Sobre

A córnea é a principal lente do olho. Consiste em um tecido transparente que se localiza na camada mais externa da região frontal do olho, sendo o primeiro meio pelo qual a luz passa ao entrar no olho. 

Quais são as funções da córnea?

Como a córnea é a interface entre o exterior e o interior do globo ocular, a primeira função da córnea é proteger o olho contra poeira, microrganismos e objetos perigosos. Além disso, a córnea é a principal lente do olho, permitindo que as imagens sejam formadas e captadas adequadamente pelo sistema visual.

Ametropias

As chamadas ametropias que são a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo são os problemas de visão mais comuns na população. Eles ocorrem quando a córnea não consegue realizar o foco correto das imagens, causando principalmente uma visão embaçada ou distorcida. Neste caso, é necessário a utilização de óculos ou lentes de contato para corrigir a visão. Uma outra opção é a realização de cirurgia refrativa. 

Principais doenças da Córnea

·        Ceratocone

·        Trauma oculares

·        Olho seco

·        Ceratitites

·        Herpes Zoster

·        Herpes Ocular

·        Pterígio

Oftalmologista especialista córnea

O oftalmologista especialista em córnea é o médico que após a residência em oftalmologia realizou uma subespecialização ou fellowship em córnea com duração de um a dois anos. Com isso, ele é habilitado a realizar o tratamento clínico e cirúrgico das patologias relacionadas a essa área, como crosslinlinking corneano, implante de anel intraestromal, transplante de córnea, etc. 

Exames mais realizados

·        Topografia

·        Paquimetria

·        Microscopia Especular da Cornea

Nossos especialistas

Dr. Keiti Shirasu

Graduação em Medicina

Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE


Residência em Oftalmologia

Universidade Estadual Paulista - UNESP


Especialista em Córnea, Ceratocone e Catarata

Banco de Olhos de Sorocaba - BOS


Experiência Clínica e Cirúrgica

8 anos / +1500 cirurgias

Compartilhe

Whatsapp